Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Vila Flor

GNR salva idoso acamado das chamas

19 jan, 2022 - 17:19 • Lusa

“Sem hesitar, os militares entraram na habitação e acabaram por encontrar o idoso no quarto, pelo que o transportaram para o exterior, deixando-o num local seguro”, refere a GNR.

A+ / A-

Um idoso acamado foi hoje salvo por dois militares da GNR, em Vila Flor, de um incêndio que deflagrou na habitação que partilhava com a esposa.

Segundo aquela força de segurança, o idoso de 79 anos estava dentro da casa em chamas na aldeia de Freixiel, concelho de Vila Flor, no distrito de Bragança.

A GNR teve conhecimento da ocorrência pelas 8h40, através do número de emergência 112, tendo acionado uma patrulha, que foi a primeira a chegar ao local.

A GNR relata, em comunicado, que no exterior da casa, "uma vivenda na qual eram visíveis chamas e muito fumo", estava “uma senhora que clamava ajuda, porquanto o seu marido acamado se encontrava no interior”.

“Sem hesitar, os militares entraram na habitação e acabaram por encontrar o idoso no quarto, pelo que o transportaram para o exterior, deixando-o num local seguro”, acrescenta.

Segundo a GNR, “a habitação ficou completamente destruída e os idosos ficaram provisoriamente a residir em casa de familiares”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+