Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19. Mãe internada no São João vai sair dos cuidados intensivos

18 jan, 2022 - 18:34 • Marta Grosso

Entrou grávida de 33 semanas e infetada. Desde o dia 7 de janeiro que estava ligada ao oxigénio, a um dispositivo essencial ao tratamento de doentes críticos. O bebé já nasceu e encontra-se estável.

A+ / A-

A mulher que deu entrada com Covid-19 no Hospital de São João, no Porto, ainda grávida, será transferida dos cuidados intensivos nas próximas horas para enfermaria de obstetrícia, anuncia o hospital nesta terça-feira.

A mulher de 33 anos deu entrada na unidade hospitalar há 11 dias com doença grave, tendo sido necessário ligá-la ao suporte ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorporal), um dispositivo essencial ao tratamento de doentes críticos infetados com o novo coronavírus.

A evolução do estado de saúde tem sido “muito favorável”, pelo que será transferida para a enfermaria.

“O bebé Salvador, que fez ontem [segunda-feira] 35 semanas, encontra-se estável, a evoluir muito favoravelmente, e deverá ter alta hospitalar nos próximos dias”, indica ainda o comunicado do hospital.

Esta é a terceira grávida infetada com Covid-19 a necessitar de suporte de ECMO no Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+