Tempo
|
A+ / A-

​Linha SNS 24 vai passar a ter triagem online para infetados Covid-19 sem sintomas

17 jan, 2022 - 13:02 • Cristina Nascimento

A ideia é que os utentes preencham um formulário através do site que depois dê acesso aos documentos de baixa por isolamento ou por doença.

A+ / A-

Veja também:


A Linha SNS 24 vai passar a ter triagem online para os infetados com Covid que não precisam de observação médica. O sistema deve ser implementado ainda esta semana.

A informação foi confirmada à Renascença por fonte dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS), depois das declarações prestadas pelo presidente da SPMS à CNNPortugal.

A ideia é que os utentes preencham um formulário através do site que depois dê acesso aos documentos de baixa por isolamento ou por doença.

O sistema pretende, deste modo, aliviar alguma pressão que a linha telefónica continua a registar.

Ainda segundo fonte do SPMS, os dois sistemas - telefónico e online - vão estar articulados, caso seja necessário o utente falar com um profissional de saúde.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+