Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19

Monforte. Surto com 84 infetados em centro de recuperação de menores

12 jan, 2022 - 14:21 • Lusa

Segundo o Centro de Recuperação de Menores do Assumar, “todos” os infetados estão assintomáticos.

A+ / A-

Oitenta e quatro pessoas estão infetadas pelo novo coronavírus num surto de Covid-19 existente num centro de recuperação de menores em Assumar, no concelho de Monforte, disse esta quarta-feira o presidente da câmara, Gonçalo Lagem.

Em declarações à agência Lusa, o autarca explicou que o surto de Covid-19, doença causada pelo coronavírus SARS-CoV-2, atinge o Centro de Recuperação de Menores do Assumar, instituição pertencente às Irmãs Hospitaleiras.

Segundo Gonçalo Lagem, pelo menos 84 pessoas estão infetadas, mais precisamente 68 dos 120 utentes e 16 dos 75 funcionários do centro.

O município está a dar “todo o apoio possível” à instituição, fornecendo “equipamentos individuais, máscaras, luvas”.

“Nós temos estado em contacto permanente com a instituição, que conta com funcionários exemplares, com muita entrega”, disse.

O autarca indicou que os casos foram descobertos através de testes rápidos, estando agora a chegar à instituição os primeiros resultados dos testes PCR.

Fonte do Centro de Recuperação de Menores do Assumar disse que “todos” os infetados estão assintomáticos, tendo o surto surgido no dia 05 deste mês.

A mesma fonte garantiu que estão a ser cumpridas as normas de isolamento, o trabalho de equipas em espelho e que está a ser dada resposta às necessidades daquela instituição.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+