Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Detido alegado burlão informático que terá desviado 15 mil euros

12 jan, 2022 - 12:23 • Cristina Nascimento

Suspeito geria página online de venda de produtos e colocava as verbas desviadas em várias contas da plataforma “Revolut”.

A+ / A-

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 38 anos suspeito de burla informática, entre outros crimes. O homem era gestor de uma página de vendas online, através da qual obtinha dados de cartões de crédito e colocava o dinheiro desviado em várias contas da plataforma “Revolut”, descreve o comunicado da PJ.

“A investigação iniciou-se em meados de agosto de 2021 tendo por base vários casos de fraude com recurso a dados de cartões bancários, utilizados para creditar várias contas da plataforma “Revolut”, movimentos que apresentavam um total aproximado de €15.000,00”, lê-se na nota.

A PJ adianta que, no decorrer das buscas domiciliárias, foram apreendidos “vários objetos relacionados com a prática criminosa, assim como cerca de 25 registos de dados de cartões de artigos obtidos da forma acima referida”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+