Tempo
|
A+ / A-

Novo recorde. SNS contabilizou 22 milhões de horas extraordinárias

08 jan, 2022 - 09:42 • Redação

Foi batido o recorde de 2020 que já era o valor mais alto de sempre.

A+ / A-

No ano passado, os profissionais do Serviço Nacional de Saúde (SNS) realizaram perto de 21,9 milhões de horas extraordinárias, notícia este sábado o Público.

Este é o maior valor registado no Portal do SNS e representa um acréscimo de 26% em relação a 2020. Nesse ano já tinha sido batido o recorde nesta matéria.

“Os médicos deverão ter feito cerca de 7,5 milhões de horas extra”, estima ao Público Jorge Roque da Cunha, secretário-geral do Sindicato Independente dos Médicos, para concluir que “é evidente que o SNS precisa de contratar mais médicos, ter melhores condições de trabalho, mais investimento”.

Segundo os dados do Portal do SNS, no topo da lista das instituições que mais horas de trabalho suplementar registaram em 2021 está o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, com 1,6 milhões de horas.

No segundo lugar está o Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Norte (1,4 milhões) e, a fechar o top três, está a Administração Regional Saúde (ARS) Norte, com 1,3 milhões de horas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+