Tempo
|
A+ / A-

Prisão preventiva para homem detido por crimes sexuais contra crianças em Silves

07 jan, 2022 - 14:00 • Lusa

O detido está “indiciado pela prática de vários crimes de abuso sexual de criança, perpetrados no interior da sua casa”.

A+ / A-

O homem que foi detido por suspeita da autoria de vários crimes de abusos sexuais de crianças, na zona de São Marcos da Serra, concelho de Silves, ficou em prisão preventiva, foi hoje anunciado.

O Ministério Público (MP), através da unidade de Silves do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) da Procuradoria da Comarca de Faro, revelou que o detido, na casa dos 70 anos, ficou sujeito à medida de coação mais gravosa, depois de ter sido presente na quinta-feira a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal Criminal de Portimão.

O detido está “indiciado pela prática de vários crimes de abuso sexual de criança, perpetrados no interior da sua casa”, e a petição de medida de coação feito pelo Ministério Público, ao requerer a prisão preventiva para o detido, foi atendida pelo juiz de instrução criminal.

“Entre 2019 e o início de janeiro de 2022, em povoação do concelho de Silves, o suspeito, aproveitando-se da relação de parentesco e de proximidade entre residências com as vítimas, duas meninas, respetivamente, de 8 e 12 anos, a troco de guloseimas e de dinheiro, levava a que elas se despissem”, alegou o MP.

A detenção do homem, reformado, foi anunciada na quinta-feira pela Polícia Judiciária (PJ).

Na ocasião, a PJ adiantou que os crimes foram cometidos durante, pelo menos, dois anos, “no interior da própria habitação do suspeito, familiar e vizinho das vítimas, de 8 e 12 anos”.

“Os atos sexuais de relevo e as propostas de teor sexual, praticados de forma reiterada, decorreram durante dois anos", especificou a polícia, frisando que os crimes "eram levados a cabo quando se encontravam sozinhos na habitação e no quarto do homem, longe dos olhares da restante família".


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+