Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19

Já não é preciso teste negativo para ir ao cinema ou ao teatro

06 jan, 2022 - 13:01 • Redação

Governo atualizou medidas de contenção e passa a ser apenas obrigatório mostrar certificado digital de vacinação.

A+ / A-

O primeiro-ministro António Costa anunciou que já não é preciso teste negativo para ir ao cinema ou ao teatro.

O Governo atualizou as medidas de contenção, depois de ter ouvido os especialistas do Infarmed na quarta-feira. O teste obrigatório para a entrada nas salas de espetáculo estiveram em vigor desde 25 de dezembro.

Passa a ser apenas necessário o certificado digital de vacinação para entrar em restaurantes, estabelecimentos turísticos, alojamentos locais, espetáculos culturais, eventos com lugares marcados e ginásios.

A Associação Portuguesa de Defesa de Obras Audiovisuais (FEVIP) e a Associação Portuguesa de Empresas Cinematográficas (APEC) alertaram que, até 8 de janeiro, os cinemas iriam perder 700 mil espectadores.

As duas associações representantes do setor cinematográfico “apontam para perda de 700 mil espectadores, contrariando a expectativa inicial de 600 mil”. Tal número, concluem, “representa um prejuízo de 4,1 milhões de euros”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+