Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sites da Impresa voltam ao ativo em formato provisório

04 jan, 2022 - 21:56 • João Malheiro

A direção do Expresso agradece "a todos, incluindo os outros orgãos de comunicação social que nos têm apoiado", assim como os "anunciantes e parceiros que se mantêm ao nosso lado".

A+ / A-

Os sites do grupo Impresa voltaram ao ativo, no mesmo endereço, mas em formato ainda provisório.

A SIC Notícias e o Expresso já voltaram a estar disponíveis, num modelo diferente e temporário.

Num comunicado publicado no site provisório, a direção do Expresso dá "as boas-vindas, mais uma vez" ao leitor.

"Agora, e enquanto fazemos todos os esforços para recuperar o que é nosso (o que é seu), decidimos criar um site temporário, este que está a abrir agora, que nos permitirá levar-lhe outra vez as nossas notícias – aquelas que até aqui temos publicado apenas nas redes sociais do Expresso", lê-se.

"Garantindo-lhe que, não sendo este o nosso site, não sendo ainda as circunstâncias ideais para cumprirmos a nossa missão, vamos dar tudo o que temos para não o deixar mal nestes dias importantes da nossa história. Fazemos isto porque hoje, como desde o dia em que nasceu, o Expresso nunca desistirá de lutar pelo Estado de Direito, pela Democracia, pela liberdade. Pela #liberdadeparainformar, o nosso lema nestes dias", acrescenta a direção do semanário.

Já no que toca à SIC generalista este mantém-se indisponível e o site da Blitz redireciona para uma página do site provisório do Expresso.

A direção do semanário da Impresa pede desculpas e compreensão aos assinantes e garante que está "a fazer tudo para lhe entregar de volta os nossos exclusivos, assim como para garantir a entrega nas bancas da próxima edição semanal do Expresso – também em papel, claro está".

"Uma segunda palavra, não só aos assinantes, mas a todos os utilizadores do Expresso: estamos, de forma permanente e incessante, a colaborar com as autoridades e a desenvolver as acções necessárias no sentido de resolver a situação tão rápido quanto possível".

A direção do Expresso agradece ainda "a todos, incluindo os outros orgãos de comunicação social que nos têm apoiado", assim como os "anunciantes e parceiros que se mantêm ao nosso lado".

Os sites do grupo Impresa foram alvo de um ataque informático este domingo.

Ao que tudo indica, os sites foram atacados por um grupo de piratas informáticos, conhecido como o Lapsus Group que exigem o pagamento de um resgate para a desbloquear o acesso.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+