Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Cruzeiro no porto de Lisboa com casos Covid-19 já não segue viagem

02 jan, 2022 - 17:14 • Cristina Nascimento , Fátima Casanova , Filomena Barros

Foram detetados mais 12 infetados. Os outros passageiros são desembarcados esta segunda-feira.

A+ / A-

Já não vai completar a viagem o navio cruzeiro "Aidanova" que chegou ao porto de Lisboa com vários casos Covid-19 entre passageiros e tripulantes.

Fonte do porto de Lisboa disse à Renascença que, aos 52 casos identificados, juntam-se agora mais 12 pessoas infetadas (oito tripulantes e quatro passageiros).

Estão todos vacinados e assintomáticos ou com sintomas ligeiros.

O navio, com mais de quatro mil pessoas a bordo, partiu da Alemanha e tinha Lanzarote, nas Canárias, como destino. A passagem de ano deveria ter acontecido ao largo do Funchal. Está atracado no porto de Lisboa desde quarta-feira.

Todos os passageiros – à exceção dos infetados - vão desembarcar entre as 6h00 e as 15h00. Seguem depois, por via aérea, para os seus países de origem.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+