Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Escolas de acolhimento recebem, em média, mais de 500 alunos e servem mais de quatro mil refeições por dia

31 dez, 2021 - 11:36 • Fátima Casanova

Na primeira semana de contenção, que termina esta sexta-feira, as cerca de 800 escolas de acolhimento receberam uma média diária superior a 500 alunos, na sua maioria filhos de trabalhadores de serviços essenciais.

A+ / A-

Em comunicado, o Ministério da Educação refere que “durante esta semana de pausa letiva do Natal, as cerca de 800 escolas de acolhimento, a funcionar de norte a sul do país, receberam uma média diária superior a 500 alunos, na sua maioria filhos ou dependentes de trabalhadores de serviços essenciais”.

Durante este período, “foram ainda servidas, em média, mais de 4 mil refeições por dia”.

O Ministério de Tiago Brandão Rodrigues recorda, no entanto, que “o apoio alimentar a alunos abrangidos pela Ação Social Escolar, em semanas de pausa letiva, é anterior à pandemia”.

Entre os acolhimentos e as refeições servidas, a região que deu mais resposta a solicitações de alunos e famílias foi a de Lisboa e Vale do Tejo, seguida pelas regiões Centro, Norte, Alentejo e Algarve.

As escolas de acolhimento voltam a abrir portas na próxima semana, durante a chamada semana de contenção de contactos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+