Tempo
|
A+ / A-

Filipino ferido em queda em navio resgatado pela Marinha ao largo de São Miguel

30 dez, 2021 - 22:28 • Lusa

O navio mercante City of Hamburg, de bandeira francesa, estava a navegar a cerca de 26 quilómetros a sul da ilha de São Miguel.

A+ / A-

Um tripulante filipino, de um navio mercante com bandeira francesa, que se encontrava ao largo da ilha de São Miguel, nos Açores, foi resgatado na sequência de uma queda que provocou várias lesões, divulgou a Marinha esta quinta-feira.

A vítima, de 51 anos, apresentava várias lesões devido a uma queda a necessitar de cuidados médicos imediatos, segundo uma nota publicada no "site" da Marinha.

"O resgate foi efetuado pela aeronave EH-101 da Força Aérea Portuguesa (FAP), que aterrou no aeroporto de Ponta Delgada às 15:20 (horas locais). O doente foi posteriormente transferido para o Hospital Divino Espírito Santo, na Ilha de São Miguel", pode ler-se.

O navio mercante City of Hamburg, de bandeira francesa, estava a navegar a cerca de 26 quilómetros a sul da ilha de São Miguel.

A Marinha, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada), em articulação com o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento das Lajes (RCC Lajes) da Força Aérea e o Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU-MAR), coordenou desde as 07:13 a operação de resgate.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+