Tempo
|
A+ / A-

Bloco de partos na Póvoa de Varzim e Vila do Conde pode fechar no Ano Novo

28 dez, 2021 - 00:00 • André Rodrigues , com Redação

O Sindicato Independente dos Médicos diz tratar-se de uma situação "crítica e bastante grave".

A+ / A-

A direção das urgências do Centro Hospitalar Póvoa de Varzim demitiu-se em bloco na sexta-feira.

Esta segunda-feira, uma delegação do SIM foi recebida pela administração do Centro Hospitalar, que garantiu estar a fazer os esforços necessários para compensar os médicos em falta nos serviços de obstetricia, medicina interna e cirurgia geral.O bloco de partos do Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde pode ter de encerrar nos dias 31 de dezembro e 1 de janeiro.

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) diz, à Renascença que não há nenhum médico para assegurar a urgência de obstetrícia, nestas datas.

Hugo Cadavez, do SIM, considera tratar-se de uma situação "crítica e bastante grave".

"Uma grávida, quando entra em trabalho de parto, dirige-se ao hospital, muitas vezes por meios próprios, ao hospital onde pretende ter o parto. O que pode acontecer é que estas mães cheguem ao Centro Hospitalar e não terem nenhum médico".

A direção das urgências do Centro Hospitalar Póvoa de Varzim demitiu-se em bloco na sexta-feira.

Esta segunda-feira, uma delegação do SIM foi recebida pela administração do Centro Hospitalar, que garantiu estar a fazer os esforços necessários para compensar os médicos em falta nos serviços de obstetricia, medicina interna e cirurgia geral.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+