Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Évora

ASAE. Falsa inspetora alvo de processo-crime por "usurpação de funções"

28 dez, 2021 - 20:21 • Lusa

Investigação foi desencadeada após uma denúncia telefónica sobre a "presença de uma pessoa do sexo feminino a fazer-se passar por inspetora num estabelecimento de restauração e bebidas".

A+ / A-

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) revelou esta terça-feira que foi instaurado um processo-crime a uma mulher que se fazia passar por inspetora deste organismo no distrito de Évora.

Em comunicado, a ASAE explicou que a mulher é alvo de um “processo-crime pela prática do crime de usurpação de funções”, tendo sido constituída arguida e sujeita a termo de identidade e residência.

A mulher que se fazia passar por inspetora da ASAE foi identificada no âmbito de uma investigação efetuada pela Unidade Regional do Sul – Unidade Operacional XI/Évora deste organismo.

A investigação foi suscitada após uma denúncia telefónica sobre a “presença de uma pessoa do sexo feminino a fazer-se passar por inspetora num estabelecimento de restauração e bebidas, no sentido de se apurar a veracidade dos factos”.

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica argumentou ter apurado que a mulher efetuava “visitas a estabelecimentos de restauração e bebidas do distrito de Évora”,

O objetivo passava por “atemorizar os respetivos proprietários e funcionários, com alegadas visitas da ASAE, para daí recolher proveitos em termos da sua área de negócio”, disse a autoridade.

No mesmo comunicado, a ASAE alertou para este tipo de casos e apelou para que, “sempre que aconteçam situações similares”, os lesados contactem “de imediato” aquele órgão de polícia criminal ou as autoridades locais, para que possam ser “tomadas as necessárias diligências”.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+