Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Catarina Martins: “É urgente obrigar a Casa da Música a respeitar a lei do trabalho"

27 dez, 2021 - 12:34 • Maria João Costa

A coordenadora do Bloco de Esquerda encontrou-se, esta segunda-feira, no Porto, com trabalhadores daquela sala de espetáculos que se encontram com vínculos precários.

A+ / A-

A coordenadora do Bloco de Esquerda (BE), Catarina Martins, defende que “é urgente obrigar a Casa da Música a respeitar a lei do trabalho e a dar contratos aos seus trabalhadores”.

Catarina Martins encontrou-se, esta segunda-feira, no Porto, com trabalhadores daquela sala de espetáculos que se encontram com vínculos precários.

Martins lembrou que a Casa da Música “recebe mais de nove milhões de euros do Estado todos os anos” e denunciou que “há quem esteja sem trabalho por retaliação pelo facto de lutar pelos seus direitos”.

A líder do Bloco de Esquerda referiu ainda que a sua presença na Casa da Música constituiu também um ato de solidariedade para com “todos os trabalhadores da cultura que não têm os seus vínculos reconhecidos como devem”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+