Tempo
|
A+ / A-

Covid-19

Portugal fez 620 mil testes nos dias antes do Natal

26 dez, 2021 - 13:18

Em média, desde o início de dezembro foram feitos em média cerca de 155 mil testes por dia.

A+ / A-

Veja também:


Nos dois dias antes do Natal foram realizados mais de 620 mil testes à Covid-19, informa o Instituto Ricardo Jorge.

Destes testes, a taxa de resultados positivos foi de 4,6%.

Embora 132 mil destes testes sejam de PCR, a esmagadora maioria, 488 mil, foram testes rápidos antigénio, feitos em farmácias. Os autotestes não estão contabilizados nestes números revelados pelo Instituto Ricardo Jorge.

Dos dois dias contabilizados, o dia 23 foi o que teve mais testes realizados, contando com perto de 360 mil. No dia 24 foram feitos perto de 260 mil testes à Covid. Os dois dias representam o novo máximo e segundo maior número de testes feitos num só dia, respetivamente.

Segundo o Instituto Ricardo Jorge já foram feitos mais de 25 milhões de testes de diagnóstico à Covid-19 desde o início da pandemia e só desde o início de dezembro foram feitos mais de 3,7 milhões, o que se traduz numa média diária de cerca de 155 mil.

Portugal encontra-se numa nova vaga de infeções de Covid-19, em grande parte por causa da nova variante Ómicron, que é mais transmissível que as anteriores. No dia 25 de dezembro foram reportadas 10 mortes relativas às 24 horas anteriores e mais de 10 mil novos casos de infeção.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+