Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Salvaterra de Magos. Fenómeno extremo semelhante a tornado danifica habitações e viaturas

24 dez, 2021 - 17:18 • Redação

Não há registo de feridos ou acidentes rodoviários na sequência do fenómeno verificado em Salvaterra de Magos, em Santarém.

A+ / A-

Um fenómeno extremo semelhante a um tornado danificou habitações e viaturas em Salvaterra de Magos, no distrito de Santarém, esta sexta-feira.

Não há registo de "qualquer ferido", nem de acidentes rodoviários na sequência do fenómeno, garantiu o comandante dos Bombeiros de Salvaterra de Magos em declarações à RTP3. Ainda assim, o fenómeno foi de "grande violência", com "grande trovoada e ventos extremos durante cerca de 20 minutos".

"Tombou e partiu ao meio pinheiros de grande porte, cerca de 100 árvores. Alguns danos em viaturas de GNR, quer de civis quer de militares. Temos uma estufa totalmente destruída, há pelo menos uma habitação unifamiliar que sofreu danos avultados e uma chaminé foi parcialmente arrancada. Também foram danificados e arrancados do sítio painéis fotovoltaicos de aquecimento das habitações. Há painéis publicitários e de sinalização que estão a centenas de metros de distancia do seu ponto de origem", relatou Paulo Dionísio.

Os bombeiros a Brisa e a GNR cortaram parcialmente a A13 no sentido Norte-Sul, "para fazer lavagem de pavimento".

"Há trânsito muito grande, mas está tudo controlado. Não temos registo de qualquer ferido, trabalhámos para precaver a situação, houve uma mobilização muito grande dos bombeiros e da GNR. Estamos a trabalhar para repor a normalidade", explicou o comandante.

Neste momento, "não corre uma aragem e não cai um pingo de água" em Salvaterra de Magos.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+