Tempo
|
A+ / A-

COVID-19

Governo determina redução da lotação em estabelecimentos comerciais

21 dez, 2021 - 17:16 • Redação

A medida está enquadrada numa estratégia de antecipação do período de contenção, a partir das 00h00 de 25 de dezembro. Passa a ser obrigatório teste para acesso a estabelecimentos turísticos e alojamento local, casamentos e batizados, eventos empresariais, espetáculos culturais e recintos desportivos.

A+ / A-

Veja também:


O Governo anunciou esta terça-feira a redução de lotação nos estabelecimentos comerciais de uma pessoa por cinco metros quadrados.

A medida está enquadrada numa estratégia de antecipação do período de contenção, a partir das 00h00 de 25 de dezembro, disse o primeiro-ministro, em conferência de imprensa.

Portugal passa, assim, a ser mais uma semana de contenção, uma antecipação do teletrabalho obrigatório e a uma maior limitação de contactos.

António Costa, anunciou ainda o encerramento de creches e ATL e encerramento de discotecas e bares.

Passa a ter obrigatório teste para acesso a estabelecimentos turísticos e alojamento local, casamentos e batizados, eventos empresariais, espetáculos culturais e recintos desportivos (salvo decisão da DGS).

Para incentivar esta testagem, o Governo anunciou também o aumento de 4 para 6 testes gratuitos por pessoa, por mês.

Portugal regista esta terça-feira mais 16 mortes e 5.754 novos casos de Covid-19, indica o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+