Tempo
|
A+ / A-

Função pública com tolerância de ponto a 24 e 31 de dezembro

21 dez, 2021 - 17:49 • Marta Grosso

O primeiro-ministro respondia a uma questão durante a conferência de imprensa sobre as medidas de contenção da pandemia de Covid-19, que entram em vigor no dia 25 de dezembro.

A+ / A-

Os dias 24 e 31 de dezembro serão dias de tolerância de ponto na função pública, anunciou o primeiro-ministro nesta terça-feira à tarde, depois do Conselho de Ministros extraordinário que antecipou o período de contenção com vista a conter a pandemia de Covid-19 e, sobretudo, a variante Ómicron.

"Vai haver tolerância de ponto quer a 24 de dezembro quer a 31 de dezembro, o dia inteiro", afirmou António Costa em resposta a um jornalista na conferência de imprensa em que foram anunciadas as novas medidas.

O Conselho de Ministros reuniu-se nesta terça-feira, antecipando a reunião de quinta-feira, devido ao aumento da incidência da variante Ómicron nos casos de Covid-19 identificados no país.

"Já atingimos 46,9% desta variante entre as pessoas infetadas" e "as projeções para o crescimento desta variante apontam para que, no final do ano, esta possa ser a variante dominante, abrangendo 90% das pessoas infetadas", afirmou António Costa.

As medidas anunciadas nesta tarde antecipam para dia 25 de dezembro o período de contenção já anunciado para o dia 2 de janeiro e estarão em vigor, pelo menos, até dia 10, sendo reavaliadas no dia 5 de janeiro.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+