Tempo
|
A+ / A-

Creche fechada. Câmara de Almada garante solução “com maior brevidade possível”

21 dez, 2021 - 19:07 • Marta Grosso

Em último caso, as crianças serão encaminhadas para outras instituições. Creche “O Sossego da Mamã” surpreendeu os pais ao anunciar que vai fechar no final do mês. Em causa, o processo de licenciamento.

A+ / A-

A vereadora da Educação da Câmara Municipal de Almada garante à Renascença que a autarquia tudo fará para que a situação da creche situada no Monte da Caparica se resolva “com a maior brevidade possível”.

O município reage assim à notícia que dá conta da surpresa dos pais quando confrontados com um edital na porta, a informar que a creche “O Sossego da Mamã” tinha ordem para encerrar no final deste mês.

“Não existem alternativas para a minha filha de dois anos; não existem colégios com vaga naquela zona, nem com as condições que aquele colégio tem. A Segurança Social não nos ofereceu nenhuma alternativa. Simplesmente decidiu expulsar todas aquelas crianças o que nos causa um grande transtorno”, conta a mãe Claúdia Nascimento, à Renascença.

Em causa está o processo de licenciamento da estrutura, cujo pedido terá chegado à Câmara em outubro.

À Renascença, a vereadora da Educação, Maria Teodolinda Monteiro Silveira, explica que “o processo de licenciamento é sempre complexo” e fica muitas vezes “dependente de várias avaliações de arquitetos”, entre outras.

Mas “a Câmara já se disponibilizou para entregar uma declaração à Segurança Social que comprove que o processo de licenciamento já está a ser feito”, evitando assim o encerramento da instituição.

“No caso ‘extremo’ de a creche ser obrigada a encerrar, a Câmara Municipal de Almada vai disponibilizar-se para encaminhar as crianças para outras instituições”, garante ainda a vereadora.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+