Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Médica do Hospital de Gaia agredida. Administração exige "punição exemplar"

20 dez, 2021 - 19:01 • Redação

Caso ocorreu por volta das quatro da madrugada desta segunda-feira. A agressão deu-se depois de a paciente – que havia sido triada com pulseira verde – ter contestado o tempo de espera para ser atendida.

A+ / A-

Uma médica das urgências do Hospital de Gaia foi violentamente agredida com agulhas de crochet por uma utente, avança o Jornal de Notícias.

O caso ocorreu por volta das quatro da madrugada desta segunda-feira. A agressão deu-se depois de a paciente – que havia sido triada com pulseira verde – ter contestado o tempo de espera para ser atendida.

"Essa pessoa foi triada com a cor verde que significa um caso pouco ou não urgente e estava sentada à espera da sua vez a fazer crochê. Por isso, quando uma pessoa está no serviço de urgência a fazer crochet, aparentemente não está num estado debilitado", disse o presidente do Conselho de Administração, Rui Guimarães.

A mulher, na casa dos 50 anos, dirigiu-se a uma médica e perguntou-lhe se iria demorar muito a ser atendida. A médica disse-lhe estava a ser dada prioridade aos casos prioritários e que teria de aguardar. Foi nesse momento que a utente atacou a médica e um colega que tentou afastá-la.

Segundo Rui Guimarães, a profissional de saúde foi surpreendida e “está muito fragilizada”.

O presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Vila Nova de Gaia/Espinho defende “punição exemplar” neste caso.

Há duas semanas, um outro profissional de saúde foi agredido neste hospital por um utente.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+