Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mau tempo na Madeira obriga 12 voos a divergir

20 dez, 2021 - 14:55 • Lusa

Desde as 10h24 que nenhum voo conseguiu aterrar no Aeroporto Cristiano Ronaldo.

A+ / A-

O Aeroporto da Madeira está com perturbações devido ao mau tempo, que nesta segunda-feira obrigou 12 voos a divergir, tendo um sido cancelado, conforme consta na página da Internet da ANA-Aeroportos.

Nesta manhã, aterraram apenas três aviões: dois provenientes de Lisboa e um do Porto, dá conta o portal da ANA, entidade responsável pelos aeroportos portugueses.

Desde as 10h24 que mais nenhum voo conseguiu aterrar no Aeroporto Cristiano Ronaldo, tendo alguns divergido para o Porto Santo.

A mesma informação indica que 12 voos divergiram e um foi cancelado.

As regiões montanhosas e a costa Sul da Madeira estão nesta segunda-feira sob aviso laranja devido à previsão de períodos de chuva por vezes forte e acompanhada de trovoada, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O IPMA emitiu também um aviso amarelo para as regiões montanhosas da ilha da Madeira por causa do vento forte de sudoeste com rajadas até 95 quilómetros por hora (entre as 18h00 de hoje e as 3h00 de terça-feira) e de agitação marítima na costa Sul (até às 12h00 de terça-feira), prevendo-se ondas de sudoeste com três a quatro metros.

O aviso laranja é o segundo mais grave e representa uma situação meteorológica de risco moderado a elevado.

Já o aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que a situação meteorológica representa risco para determinadas atividades.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+