Tempo
|
A+ / A-

Hospital de Gaia avança com queixa contra utente que agrediu médica

20 dez, 2021 - 21:33 • Lusa

Em causa está a agressão a uma médica ocorrida na madrugada desta segunda-feira por uma utente que contestava o tempo de espera para ser atendida.

A+ / A-

A administração do Centro Hospitalar Vila Nova de Gaia/Espinho apresentou queixa esta segunda-feira no Ministério Público contra uma mulher com cerca de 51 anos, que na última madrugada agrediu uma médica nas urgências daquele hospital, disse à Lusa fonte hospitalar.

A participação, também confirmada pela PSP do Porto, decorreu do facto de uma mulher a aguardar para ser atendida ter, “após uma troca de palavras cerca das 04:00, com uma médica, agredido a mesma”, acrescentou a fonte.

No ato da agressão, acrescentou a fonte, a utente “utilizou as agulhas de crochê que tinha mão” e que utilizara até então “para fazer crochê enquanto aguardava ser atendida”.

A fonte disse à Lusa que a mulher deu entrada no hospital “cerca da meia-noite e que lhe foi atribuída “uma pulseira verde”.

Em face da agressão foi chamado ao local o agente da PSP de serviço no hospital, para tomar conta da ocorrência, informação que serviu de base para a queixa entretanto apresentada, assinalou a fonte.

A utente voltou, entretanto, às urgências daquele hospital, alegando estar sob “grande ansiedade”, tendo sido atendida, acrescentou a fonte, precisando que o hospital “não pode negar atendimento a ninguém”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+