Tempo
|
A+ / A-

Colisão entre comboio e carro faz um ferido grave e corta Linha do Minho

20 dez, 2021 - 17:17 • Lusa

Acidente aconteceu depois das 15h00 na zona de Valença.

A+ / A-

Um homem de 48 anos ficou hoje ferido com gravidade na sequência da colisão do veículo ligeiro em que seguia com o comboio que circulava na Linha o Minho, em Valença, que sofreu danos demasiado “significativos” para retomar a marcha.

Contactado pela agência Lusa, o comandante dos Bombeiros Voluntários de Valença, Miguel Lourenço, disse que o ferido grave foi transportado ao hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo, por uma ambulância da corporação, acompanhada pela Viatura de Emergência Médica (VMER).

Miguel Lourenço adiantou que os passageiros que seguiam no comboio não sofreram ferimentos, mas a composição não está em condições de voltar a circular devido aos danos significativos que sofreu com o embate”.

A colisão ocorreu às 15h11 e a circulação ferroviária na Linha do Minho, em São Pedro da Torre, em Valença, está cortada desde as 15h15.

O comboio fazia a ligação entre o Porto e Valença.

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Valença referiu que os passageiros ainda se encontram no interior da composição que ficou parada num local de difícil acesso.

Miguel Lourenço adiantou que após terminarem os trabalhos de investigação, a composição será rebocada e os passageiros encaminhados para um transporte alternativo.

Segundo o responsável, a colisão ocorreu numa passagem de nível com sinalização luminosa e sonora, desconhecendo-se as causas do acidente, ainda a ser investigadas.

A viatura ligeira de mercadorias “ficou quase destruída, tendo sido projetada cerca de 30 metros”.

Pelas 16:00, no local encontravam-se 22 operacionais e oito viaturas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+