Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19. Cerca de 77 mil pedidos de vacinação para crianças dos 9 aos 11 anos

17 dez, 2021 - 21:03 • Redação com Lusa

O portal da Direção-Geral da Saúde para agendamento da vacinação contra a Covid-19 deixou, esta sexta-feira à tarde, de aceitar marcações para esta faixa etária.

A+ / A-

Cerca de 77 mil pedidos "online" para a vacinação contra a covid-19 de crianças dos 9 aos 11 anos foram feitos até às 10:00 de hoje, divulgaram os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde.

O agendamento "online" da vacinação das crianças com estas idades, que decorre no próximo fim de semana, manteve-se aberto entre segunda-feira e a manhã de hoje.

Normalmente, o portal do autoagendamento apenas permite agendar a vacinação com um intervalo mínimo de sete dias, realçam os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde em comunicado.

A vacina que será administrada às crianças é a da Pfizer-BioNTech.

Portugal regista esta sexta-feira mais 24 mortes e 4.644 novos casos de Covid-19, indica o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). A última vez que se registaram tantos mortos por Covid-19 em Portugal foi no dia 9 de março, com 30 óbitos.

Nos hospitais portugueses há agora 943 pessoas internadas com Covid-19, no conjunto das enfermarias e unidades de cuidados intensivos. São menos nove doentes em comparação com o dia anterior.

Aumenta de 16 para 21 o número de concelhos portugueses em risco extremamente elevado de Covid-19.

A ministra da Saúde, Marta Temido, revelou, esta sexta-feira, que se prevê que a prevalência da variante Ómicron da Covid-19 em Portugal chegue aos 50% na semana do Natal e de 80% no Ano Novo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+