Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pandemia

Covid-19. Cerca de 61 mil crianças com vacina agendada para o fim de semana

16 dez, 2021 - 21:15 • Lusa

Sábado e domingo tem início da vacinação das crianças, começando pelos menores de nove, 10 e 11 anos. Processo ficará concluído em março, altura em que serão administradas as segundas doses.

A+ / A-

Veja também:


Cerca de 61 mil crianças estão inscritas para serem vacinadas contra a Covid-19 no próximo fim de semana, 13 mil das quais autoagendadas nas últimas 24 horas, anunciou esta quinta-feira a Direção-Geral da Saúde (DGS).

“Foram realizados, até às 18h30 de hoje, cerca de 61 mil pedidos `online´ para a vacinação contra a Covid-19 para o próximo fim de semana, dias 18 e 19 de dezembro” , adiantaram em comunicado os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde e a DGS.

Sábado e domingo tem início da vacinação das crianças, começando pelos menores de nove, 10 e 11 anos , num processo que o Governo estima que fique concluído em março, altura em que serão administradas as segundas doses.

As crianças com comorbilidades têm prioridade, independentemente da idade , desde que tenham prescrição médica, bastando dirigir-se aos centros para receberem a vacina contra o SARS-CoV-2.

A decisão de vacinar as crianças entre os 5 e os 11 anos resulta da recomendação da Direção-Geral da Saúde, depois de ouvida a Comissão Técnica de Vacinação e ponderadas as questões de natureza logística com o núcleo de coordenação de apoio ao Ministério da Saúde, nomeadamente a disponibilidade de vacinas da Pfizer, na versão pediátrica.

No próximo fim de semana, os centros de vacinação estão exclusivamente reservados para a administração de vacinas às crianças de nove, 10 e 11 anos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+