Tempo
|
A+ / A-

Aprovada estratégia para tirar 660 mil pessoas da pobreza

16 dez, 2021 - 16:09 • Lusa

Medida aprovada em Conselho de Ministros. A estratégia tem também como objetivo a erradicação da pobreza junto de 170 mil crianças.

A+ / A-

O Governo quer retirar da pobreza 660 mil pessoas, um dos objetivos consagrados na Estratégia Nacional de Combate à Pobreza 2020-2030, hoje aprovada em Conselho de Ministros.

A Estratégia Nacional de Combate à Pobreza foi um dos diplomas hoje aprovados, tendo a ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva, anunciado que um dos objetivos é conseguir retirar 10% da população da condição de pobreza.

De acordo com a governante, isto significa retirar da pobreza 660 mil pessoas, um número mais ambicioso do que os 360 mil que estariam naturalmente assumidos na transição do plano europeu para o plano nacional.

A estratégia tem também como objetivo a erradicação da pobreza junto de 170 mil crianças.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+