Tempo
|
A+ / A-

Vacinação Covid-19. Autoagendamento de crianças disponível a partir de hoje

13 dez, 2021 - 06:35 • Lusa

A vacinação arranca no próximo fim de semana, 18 e 19 de dezembro, com as crianças de 11 e 10 anos.

A+ / A-

O autoagendamento da vacinação contra a Covid-19 das crianças entre os 5 e os 11 anos fica disponível a partir desta segunda-feira. O Governo prevê que sejam imunizadas mais de 600 mil menores até meados de março.

A vacinação arranca no próximo fim de semana, 18 e 19 de dezembro, com as crianças de 11 e 10 anos.

As crianças com comorbilidades terão prioridade para serem vacinadas, independentemente da idade, desde que tenham prescrição médica, bastando que se se dirijam aos centros para receberem a vacina contra o SARS-CoV-2.

De acordo com o calendário apresentado pelo secretário de Estado da Saúde, Lacerda Sales, de 6 a 9 de janeiro serão vacinadas crianças entre os 9 e os 7 anos, ficando reservados os dias 15 e 16 para vacinar o grupo dos 6 e 7 anos, enquanto a 22 e 23 deste mês serão vacinadas as crianças de 5 anos.

Entre 5 de fevereiro e 13 de março serão administradas as segundas doses, altura em que ficará o esquema vacinal completo para esta faixa etária, estima o Governo.

A decisão de vacinar esta faixa etária resulta da recomendação da Direção-Geral da Saúde, depois de ouvida a Comissão Técnica de Vacinação e ponderadas as questões de natureza logística com o núcleo de coordenação de apoio ao Ministério da Saúde, nomeadamente a disponibilidade de vacinas da Pfizer, na versão pediátrica.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Marta Naosna
    20 dez, 2021 rua da pedra urbanização Algarvesol Bloco 2 1º E 19:42
    Como entrar para fazer marcação para as crianças de menor 11 anos? onde pode entrar?
  • PAULO MARTINS DIAS
    13 dez, 2021 FELGUEIRAS 12:05
    Boa Tarde, O Sr. Dr. Lacerda disse que o auto agendamento para vacinação de crianças começaria hoje ... faltou foi dizer a que horas é que o sistema permitiria fazê-lo!
  • Miguel Mendonça
    13 dez, 2021 lisboa 09:25
    O autoagendamento fica disponível ? onde ? como ?

Destaques V+