Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19 em idade pediátrica. Crianças dos 5 aos 11 anos representam 40% dos casos

10 dez, 2021 - 17:33 • Ricardo Vieira

Dados avançados por Lacerda Sales na apresentação do plano de vacinação de crianças naquela faixa etária, que começa no fim de semana de 18 e 19 de dezembro.

A+ / A-

Veja também:


As crianças entre os 5 e os 11 anos representam 40% dos casos de Covid-19 em idade pediátrica, declarou esta sexta-feira o secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales.

O governante falava aos jornalistas durante a apresentação do plano de vacinação de crianças naquela faixa etária, que começa no fim de semana de 18 e 19 de dezembro.

O grupo etário dos 0 aos 9 anos é o mais afetado nos casos de infeção por Covid-19, disse Lacerda Sales.

"O grupo dos 5 aos 11 representa 40% dos casos em idade pediátrica, por isso também a necessidade de protegermos esta faixa etária", frisou o secretário de Estado.

A vacinação de crianças entre os 5 e os 11 anos de idade arranca no fim de semana de 18 e 19 de dezembro, revelou esta sexta-feira o secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales. Confira o calendário completo.

A partir de segunda-feira, dia 13, está aberto o autoagendamento para que os pais possam inscrever os seus filhos para a vacinação.

As crianças com comorbilidades serão prioritárias, independentemente da idade, desde que tenham prescrição médica, bastando que se dirijam aos centros de vacinação.

As crianças que já tiveram Covid-19, a diretora-geral da Saúde poderão ser vacinadas três meses depois do diagnóstico da doença.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+