Tempo
|
A+ / A-

Ondas até 12 metros motivam aviso laranja em sete distritos

09 dez, 2021 - 07:48 • Lusa

Devido à agitação marítima, dez barras marítimas estão com condicionamentos.

A+ / A-

Viana do Castelo, Porto, Braga, Aveiro, Coimbra, Leiria e Lisboa estão sob aviso laranja devido à previsão de agitação marítima forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Estes sete distritos vão estar sob aviso por causa da agitação marítima, prevendo-se ondas de noroeste com 5 a 6 metros de altura significativa, podendo atingir 12 metros de altura máxima, até às 9h00 de hoje, passando depois a amarelo até às 21h00.

O IPMA colocou igualmente sob aviso amarelo os distritos de Setúbal, Beja e Faro devido à previsão de agitação marítima, com ondas de noroeste com 4 a 5 metros, até às 21h00 de hoje.

Também por causa da agitação marítima, o IPMA colocou a costa norte da ilha da Madeira e o Porto Santo sob aviso amarelo a partir das 9h00 de hoje e até às 00h00 de sexta-feira, prevendo-se ondas de norte/noroeste com 4 metros.

O aviso amarelo é emitido sempre que a situação meteorológica representa risco para determinadas atividades.

Devido à agitação marítima, as barras marítimas de Caminha, Vila Praia de Âncora, Esposende, Póvoa do Varzim, Vila do Conde, Douro, Aveiro, Figueira da Foz e Ericeira estão fechadas a toda a navegação.

A barra de Viana do Castelo está condicionada a embarcações de comprimento inferior a 12 metros.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+