Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Liga dos Campeões

Confrontos na Luz fazem 12 feridos e 54 detidos

09 dez, 2021 - 00:00 • Lusa

PSP interveio na sequência de confrontos entre adeptos do Benfica e do Dínamo de Kiev. Fizeram disparos para o ar, após o arremesso de pedras, garrafas e tochas.

A+ / A-

A PSP deteve 54 adeptos e 12 foram transportados ao hospital na sequência de confrontos antes do jogo da Liga dos Campeões em futebol entre o Benfica e os ucranianos do Dínamo Kiev, que se disputou em Lisboa.

Fonte da Polícia de Segurança Pública disse à Lusa que ocorreram confrontos entre os adeptos das duas equipas antes do início do jogo, o que obrigou a polícia a intervir.

“A PSP teve necessidade de intervir nos confrontos e foi necessário efetuar disparos para o ar, uma vez que fomos recebidos com o arremesso de pedras, garrafas ou tochas”, explicou.

As autoridades acabaram por deter 54 pessoas por “participação em rixa”.

“Doze acabaram por receber assistência médica e foram mesmo transportados ao hospital, acompanhados pela PSP”, esclareceu.

O Benfica garantiu esta quarta-feira o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões em futebol, depois de vencer o Dínamo Kiev, por 2-0, na sexta jornada do grupo E.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+