Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Reabertas estradas na serra da Estrela

08 dez, 2021 - 14:11 • Lusa

As estradas estiveram cortadas durante oito horas, devido à queda de neve.

A+ / A-

As estradas dos Piornos até à Torre e da Torre até ao cruzamento de Loriga, na serra da Estrela, que estiveram esta quarta-feira cortadas ao trânsito devido à queda de neve, foram reabertas, revelaram GNR e Proteção Civil.

Segundo fontes do Comando Distrital de Proteção Civil de Castelo Branco e do Posto de Busca e Resgate de Montanha da GNR, as estradas, que tinham sido encerradas às 03h40 de hoje, foram reabertas às 12h05.

A mesma fonte disse tratar-se dos “troços 11, 12 e 13”.

O Posto de Busca e Resgate de Montanha da GNR adiantou que “o acesso está aberto a todo o tipo de veículos”, não havendo registo de ocorrências.

Os distritos de Castelo Branco e Guarda, entre outros, estão sob aviso amarelo até às 18h00 de hoje devido à previsão de queda de neve, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Segundo o sítio na Internet do IPMA, prevê-se “queda de neve com acumulação no solo acima de 1.100 metros de altitude (aguaceiros de neve acima de 1.000 metros de altitude)”.

O aviso amarelo, o segundo numa escala de quatro avisos meteorológicos, é emitido pelo IPMA sempre que a situação meteorológica representa risco para determinadas atividades.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+