Tempo
|
A+ / A-

Rendas Acessíveis. Gaia canaliza 70 milhões de euros para a compra e construção de casas

07 dez, 2021 - 03:27 • Lusa

Autarquia quer colocar no mercado de arrendamento cerca de 600 habitações, a breve prazo.

A+ / A-

A Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, aprovou um investimento de 70 milhões de euros para a compra, requalificação e construção de casas com o intuito de as colocar no mercado de arrendamento acessível.

No final da reunião do executivo municipal, esta segunda-feira, o presidente da autarquia explicou que destes 70 milhões de euros, 35 destinam-se à requalificação de habitação já existente e os outros 35 à construção.

O objetivo é colocar no mercado de arrendamento num curto espaço de tempo cerca de 600 habitações, disse Eduardo Vítor Rodrigues. "Privilegiámos a compra integral de um prédio devoluto, inacabado, de um banco ou de um fundo", explicou Eduardo Vítor Rodrigues.

Em alguns casos, a autarquia admite a aquisição de habitações em prédios com ocupação parcial, no entanto, sublinhou o autarca, o objetivo é ter um número de prédios próximos que perfaçam as 600 habitações.

Posteriormente, estas habitações serão colocadas no mercado de arrendamento acessível, vincou.

Eduardo Vítor Rodrigues adiantou ainda que os 70 milhões de euros são parte de um pacote de 143 milhões de euros que Vila Nova de Gaia tem do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) para a habitação.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+