Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Hospital de Almada "com urgências atoladas e profissionais exauridos"

07 dez, 2021 - 14:46 • Lusa

Presidente do Conselho Regional do Sul da Ordem dos Médicos visitou o Hospital Garcia de Orta e reuniu-se com diretores de serviços.

A+ / A-

O Hospital Garcia de Orta, em Almada, tem as "urgências atoladas de doentes" e os profissionais de saúde "estão exauridos", alerta o presidente do Conselho Regional do Sul da Ordem dos Médicos.

"[Aquilo com] que nos deparámos foi com um hospital de profissionais exauridos e urgências atoladas de doentes em que a covid-19 não é neste momento o mais importante problema", disse Alexandre Valentim Lourenço no final de uma visita ao Hospital Garcia de Orta, onde esteve reunido com diretores de serviços.

Segundo o responsável da Ordem dos Médicos, o mais importante neste momento é preservar a capacidade do hospital nos cuidados intensivos, na medicina interna e na psiquiatria para os doentes que têm estas doenças e que chegam a esta unidade hospitalar "piores do que a maior parte dos doentes covid".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+