Tempo
|
A+ / A-

Vila Nova de Gaia prevê criar parques para cães em diferentes pontos do concelho

06 dez, 2021 - 21:27 • Lusa

Presidente Eduardo Vítor Rodrigues explica que o é grande e é necessário este tipo de parques espalhados pelo território.

A+ / A-

A Câmara de Vila Nova de Gaia tenciona criar parques para cães em vários pontos do concelho, depois de ter inaugurado o primeiro em novembro e estimar ter o segundo pronto em 2022, adiantou o presidente.

Em declarações aos jornalistas, no final da reunião do executivo municipal, Eduardo Vítor Rodrigues explicou que o concelho, no distrito do Porto, é grande, sendo necessário que este tipo de parques estejam espalhados pelo território.

Este tipo de parques serve uma população de proximidade, referiu, dado as pessoas levarem os seus cães a passear nas proximidades das suas habitações, explicou.

“Não me adianta ter um ou dois parques apenas, quando a dispersão do concelho é muito grande”, vincou.

Depois de inaugurar o primeiro parque canino em Arcozelo, no passado mês de novembro, o socialista estima ter o segundo a funcionar dentro de “três a quatro meses” junto a Soares do Reis.

Estes equipamentos, espaços vedados onde os animais podem estar livres de trelas, são investimento da autarquia.

O primeiro parque canino do concelho, o Park´Animal com uma área de 800 metros quadrados, foi o projeto vencedor do Gaia Orçamento Participativo Jovem de 2019.

O anúncio foi feito no dia em que Eduardo Vítor Rodrigues anunciou também que

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+