Tempo
|
A+ / A-

Governo aguarda decisão sobre vacinação de crianças e não avança datas

06 dez, 2021 - 13:51 • Redação

Tudo estará pronto para implementar o processo se a vacinação das crianças receber luz verde, afirma o secretário de Estado da Saúde.

A+ / A-

Veja também:


O secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales, não se compromete com uma data para o início da vacinação de crianças, nem sequer se arranca ainda este ano.

Lacerda Sales lembra que falta ainda conhecer a decisão da Comissão Técnica de Vacinação.

Nos próximos dias, a Direção-Geral da Saúde (DGS) vai anunciar se avança ou não com a vacinação de crianças dos cinco aos 11 anos.

Tudo estará pronto para implementar o processo se a vacinação das crianças entre os cinco e os 11 anos receber luz verde, garante o governante.

“Após a decisão da Comissão Técnica de Vacinação haverá a implementação desse processo. Agora, se será durante o mês de dezembro ou no início de janeiro, isso tem a ver com o planeamento, até porque, como é sabido, temos outras linhas de vacinação neste momento”, disse Lacerda Sales, em declarações aos jornalistas em Vila Nova da Barquinha.

“Temos que conjugar esta complexidade logística com a vacinação das crianças, mas o que é importante é esperarmos pela decisão da Comissão Técnica de Vacinação e, depois, o planeamento adequar-se-á a essa decisão”, salientou o secretário de Estado da Saúde.

A Direção-Geral da Saúde (DGS) recebeu, na semana passada, a posição do grupo de peritos em pediatria e saúde infantil por causa da vacinação contra a Covid-19 em crianças dos 5 aos 11 anos e divulgará oportunamente as recomendações.

Em comunicado, a DGS recorda que o processo de avaliação da vacinação contra a Covid-19 das crianças dos 5 aos 11 anos "está ainda a decorrer" e que a Comissão Técnica de Vacinação contra a Covid-19 (CTVC) está a analisar as informações recebidas do grupo de peritos em pediatria e saúde infantil, assim como "outros documentos relevantes para a elaboração das recomendações".

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+