Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Comboio de passageiros descarrila no Algarve

06 dez, 2021 - 18:03 • Redação, com Lusa

Ninguém ficou ferido e cerca de 30 passageiros aguardam transbordo, apurou a Renascença.

A+ / A-

Um comboio descarrilou esta segunda-feira à tarde na Linha do Algarve, entre Olhão e a Fuzeta.

Ninguém ficou ferido e cerca de 30 passageiros aguardam transbordo, apurou a Renascença junto de fonte da Proteção Civil de Faro.

A circulação ferroviária na Linha do Algarve está interrompida desde as 15h27, devido ao descarrilamento do comboio que fazia a ligação Faro/Vila Real de Santo António.

De acordo com uma fonte da Infraestruturas de Portugal (IP), “o descarrilamento de dois ‘bogies’ de uma automotora provocou apenas danos materiais”.

No local encontram-se equipas da IP para avaliar e efetuar os trabalhos de reparação da via, bem como o carrilamento da composição.

Segundo a fonte, “ainda não é possível adiantar uma previsão” para a conclusão dos trabalhos e a reposição das condições de circulação ferroviária na Linha do Algarve.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+