Tempo
|
A+ / A-

Covid-19

Passageiro vindo de Moçambique queixa-se de pagar 85 euros por teste

04 dez, 2021 - 22:19 • João Malheiro

Rui Santos afirma que a grande parte dos passageiros "fartaram-se" e acabaram por abandonar a área, sem realizar o teste e sem receber qualquer tipo de resistência.

A+ / A-

Um passageiro do primeiro voo de repatriamento de Moçambique para Portugal queixa-se, à Renascença, de lhe ter sido indicado que teria de fazer um teste PCR à Covid-19 e pagar 85 euros, apesar de já ter um teste feito.

O primeiro voo de repatriamento Maputo-Lisboa chegou a solo português, este sábado, pelas 18h30.

Vários passageiros queixam-se do dinheiro que tiveram que gastar para fazer testes à Covid-19.

Rui Santos, de 52 anos, conta à Renascença que se instalou "uma fila interminável, durante duas horas" para que os 338 passageiros do voo fossem testados à Covid-19, mesmo quem já tinha teste feito, previamente.

"Eram apenas quatro pessoas para fazer a recolha de informação e testes. Havia várias pessoas aos gritos, desesperadas sem sítio para se sentar", relata.

O passageiro do voo de repatriamento afirma que a grande parte dos passageiros "fartaram-se" e acabaram por abandonar a área sem fazer o teste e sem receber qualquer tipo de resistência.

O segundo voo de repatriamento de Moçambique chega a Portugal esta segunda-feira.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Maria Oliveira
    05 dez, 2021 Lisboa 08:28
    Nada mais que a habitual incúria.

Destaques V+