Tempo
|
A+ / A-

Lisboa

Passagem de ano sem concertos e com "grandes restrições", anuncia Moedas

03 dez, 2021 - 00:33 • Redação

Lisboa junta-se a outros municípios, como Porto, Braga, Nazaré e Albufeira, que já cancelaram as festividades.

A+ / A-

O presidente da Câmara de Lisboa promete "anunciar nos próximos dias" medidas de prevenção, no contexto da pandemia da Covid-19, para o período natalício.

“Nos próximos dias tomarei a decisão de restringir aquilo que são os festejos do fim do ano, ou seja, não haverá os típicos concertos na noite do 31, porque isso criaria um grande aglomerado de pessoas. E estamos a estudar se haverá ou não o fogo de artifício, mas tomarei uma decisão muito rapidamente. Haverá seguramente grandes restrições e dentro de um dia ou dois poderei anunciar essa decisão”, indicou em declarações à CNN Portugal.

Quanto a fogo-de-artifício para assinalar a passagem para 2022, Carlos Moedas refere estar a estudar se haverá pirotecnia ou não.

A tomada de posição de Carlos Moedas surge um dia depois de o presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira (Independente), ter cancelado os festejos de fim de ano na cidade nortenha, devido à situação pandémica.

“Era nossa intenção fazer o fogo-de-artifício na praia, mas as circunstâncias são o que são e temos de nos ajustar”, explicou à imprensa o autarca, à margem da inauguração da iluminação de Natal, no Palácio de Cristal.

Outros cancelamentos de festas

Na quarta-feira, o autarca do Porto anunciou que as festas de fim de ano na cidade não se vão realizar, devido à situação pandémica. Este será o segundo ano consecutivo que os festejos são cancelados.

Ainda a Norte, o fogo-de-artificio e concertos foram cancelados nos concelhos de Espinho, Matosinhos, Gondomar, Vila Nova de Gaia, Braga e Guimarães.

A Câmara da Nazaré anunciou na passada semana o cancelamento dos festejos de rua na noite de fim de ano, devido às medidas de combate à pandemia.

Também Faro, Loulé e Albufeira já anunciaram o cancelamento dos concertos previstos para a noite de passagem de ano.


[notícia atualizada à 08h00]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+