Tempo
|
A+ / A-

Combustíveis descem entre 5 e 8 cêntimos na próxima semana

03 dez, 2021 - 18:56 • Sandra Afonso

O gasóleo simples deverá descer cerca de cinco cêntimos por litro. Na gasolina simples de 95 é esperada uma queda de oito cêntimos.

A+ / A-

Os combustíveis à venda nos postos em Portugal descem entre cinco e oito cêntimos a partir de segunda-feira.

O gasóleo simples deverá descer cerca de cinco cêntimos por litro, para 1,47 euros.

Na gasolina simples de 95 é esperada uma queda de oito cêntimos, para 1,636 euros por litro.

São cálculos avançados pelo Jornal de Negócios, que têm por base a evolução dos derivados do petróleo e do euro. Ainda assim, o preço final na bomba depende de cada posto de abastecimento, da marca e da zona onde se encontra.

A última semana ficou marcada pela descida do preço do barril de petróleo, só corrigida depois de os membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados (OPEP+) anunciarem que podem ajustar a oferta, depois de colocarem mais crude no mercado no início de 2022, para impedir a queda da procura.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+