Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mais 75 internados, 13 mortes e quase 3 mil casos de Covid-19

02 dez, 2021 - 14:46 • Ricardo Vieira

É o maior diário de internamentos 8 de fevereiro. Nos hospitais portugueses há agora 916 pessoas internadas com Covid-19.

A+ / A-

Veja também:


Portugal regista mais 75 internamentos, 13 mortes e 2.898 novos casos de Covid-19, indica o boletim epidemiológico desta quinta-feira da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Nos hospitais portugueses há agora 916 pessoas internadas com Covid-19, no conjunto das enfermarias e unidades de cuidados intensivos.

Olhando apenas para as unidades de cuidados intensivos, há mais 12 internados num total de 128 pacientes mais graves.

Não havia tantas pessoas internadas com Covid-19 desde 4 de agosto deste ano e é o maior diário de internamentos 8 de fevereiro.

Portugal tem 57.638 casos ativos da doença, são mais 1.860 infeções no espaço de um dia.

O número de recuperados nas últimas 24 horas é de 1.025.

Desde a chegada da pandemia a Portugal, em março do ano passado, estão confirmadas 18.471 mortes, um milhão e 154 mil casos e um milhão e 78 mil recuperados.

Numa análise por regiões, Lisboa e Vale do Tejo regista esta quinta-feira quatro mortes e 937 novos casos de Covid-19 e o Norte três óbitos e 914 infeções.

A região Centro tem mais 599 casos, o Alentejo uma morte e 97 infeções e o Algarve quatro óbitos e 237 novos casos.

Nas regiões autónomas, a Madeira regista uma morte e 91 casos e os Açores 23 infeções.

Portugal continua no lado vermelho da matriz de risco, que tem como indicadores a taxa de incidência e o índice de transmissibilidade (Rt).

A taxa de incidência nacional é de 349,8 casos de Covid-19 por 100 mil habitantes e no continente é de 351,4 casos.

O Rt nacional é de 1,15 e no continente é de 1,16.

A diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, disse em entrevista à RTP que o número de novos casos diários pode duplicar até ao Natal, numa altura em que o mundo está a avaliar o impacto da nova variante Ómicron.

O Presidente da República afasta a possibilidade de decretar um novo estado de emergência, mesmo apesar da previsão de que o país chegue aos oito mil novos casos diários de Covid-19 por altura do Natal. Marcelo Rebelo Sousa admite novas restrições, se for necessário.

O primeiro-ministro, António Costa, admitiu ontem a possibilidade de novas restrições, se for necessário, para travar a quinta vaga da pandemia de Covid-19.

A ministra da Presidência afirmou hoje não estar prevista para breve nova reunião com peritos sobre a situação epidemiológica e salientou que a expectativa é que não se repita a vaga grave de covid-19 de janeiro passado.

Estas posições foram transmitidas por Mariana Vieira da Silva no final do Conselho de Ministros, numa conferência de imprensa em que foi questionada sobre quando é que o Governo tenciona marcar nova reunião com peritos, no Infarmed, em Lisboa, para analisar a evolução da pandemia em Portugal.

Evolução da Covid-19 em Portugal

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+