Tempo
|
A+ / A-

Greve deixa Metro do Porto "drasticamente" limitado a 3 e 7 de dezembro

02 dez, 2021 - 16:47 • Lusa

Paralisação dos maquinistas não terá serviços mínimos.

A+ / A-

O serviço do metro do Porto vai estar "muitíssimo condicionado" na sexta e na próxima terça-feira devido à greve dos maquinistas, revela a empresa, acrescentando que a capacidade de transporte estará "drasticamente limitada" e sem os serviços mínimos.

"Devido à greve, o serviço do metro do Porto estará muitíssimo condicionado nos próximos dias 3 (sexta-feira) e 7 (terça-feira) de dezembro", revela hoje a Metro do Porto numa nota publicada no seu site.

De acordo com a empresa, as linhas azul, vermelha, verde, violeta e laranja não vão funcionar nestas datas, "existindo apenas circulações muito pontuais na linha amarela e no tronco comum entre as estações Senhora da Hora e Estádio do Dragão" devido à greve convocada pelo Sindicato dos Maquinistas (SMAQ).

"A capacidade de transporte estará drasticamente limitada, não se podendo sequer falar em serviços mínimos", garante.

Nos dois dias, a Metro do Porto disponibiliza, no entanto, um serviço de transporte "alternativo em autocarro" nos segmentos da linha vermelha e verde.

"Entre as 6h00 e a 1h00 haverá autocarros disponíveis para clientes portadores de título Andante entre a Póvoa de Varzim e a Senhora da Hora (linha vermelha), com paragens nas estações de metro da Póvoa, Vila do Conde e Senhora da Hora. De igual modo, no segmento entre o Fórum Maia e o ISMAI, existe um serviço de autocarros em vaivém, com paragens naquelas duas estações", esclarece.

A Metro do Porto refere ainda que na terça-feira, dia em que se realiza um jogo de futebol da Liga dos Campeões no Estádio do Dragão, aquela estação de metro não terá, "por motivos de segurança, qualquer serviço, permanecendo fechada".

"A Metro do Porto recomenda a utilização da rede STCP e de outros operadores rodoviários para aceder ao estádio", acrescenta.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+