Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Dez companhias aéreas multadas por transportarem passageiros sem teste Covid

02 dez, 2021 - 17:12 • Celso Paiva Sol

Na quarta-feira, chegaram aos aeroportos portugueses 152 passageiros sem o obrigatório teste à Covid-19.

A+ / A-

Veja também:


Pelo menos dez companhias aéreas já foram multadas por trazerem passageiros sem teste negativo à Covid-19, medida que entrou em vigor na quarta-feira.

Fazendo contas ao que têm que pagar por cada passageiro, mesmo pelo valor mínimo de 20 mil euros, a fatura já ultrapassa os três milhões de euros. É que, só no dia de ontem, chegaram 152 passageiros sem o obrigatório teste à Covid.

Os passageiros também foram multados e nesse caso, considerando apenas o valor mínimo de 300 euros, o valor já ultrapassa os 45 mil euros.

Os dados, apurados pela Renascença, dizem respeito ao dia de ontem, o primeiro em que foram aplicadas as novas regras de controlo nas chegadas a Portugal Continental.

Aos aeroportos de Lisboa, Porto e Faro, chegaram, ao todo, 282 voos, que transportaram mais de 29 mil passageiros.

Já nas fronteiras terrestres, o controlo está a cargo da GNR e é aleatório.

Durante o dia de ontem foram realizadas 40 ações de fiscalização, durante as quais foram controladas 864 viaturas ligeiras, e 84 autocarros.

Nessas ações, a GNR detetou 12 pessoas sem teste.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+