Tempo
|
A+ / A-

Covid-19. Portugal já tem 19 casos da variante Ómicron

01 dez, 2021 - 20:13 • Redação

Todos os casos estão relacionados com o surto de Covid-19 no Belenenses SAD. Portugal pode atingir os oito mil casos diários por volta do Natal.

A+ / A-

Veja também:


Portugal já tem 19 casos da variante Ómicron da doença Covid-19, avançou a diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, em entrevista à RTP.

"Já estão identificados pelo Instituto Ricardo Jorge 19 casos desta variante e estão outros a serem investigados", diz.

Todos os casos estão relacionados com o surto de Covid-19 do Belenenses SAD.

Graça Freitas admite uma "duplicação dos casos dentro de cerca de 26 dias".

Caso estas estimativas se confirmem, Portugal podem atingir os oito mil casos diários de Covid-19, por volta do Natal.

Portugal regista esta quarta-feira mais 17 mortes e 4670 novos casos de Covid-19, indica o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Trata-se do número mais alto de novos casos desde o dia 6 de fevereiro, quando se atingiram as 6132 novas infeções. O maior aumento de casos foi na faixa dos 40-49 anos, com 785.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+