Tempo
|
A+ / A-

Covid-19. Detetados 118 passageiros sem teste negativo

02 dez, 2021 - 13:08 • Celso Paiva Sol

No primeiro dia de estado de calamidade, e com novas regras em vigor, chegaram aos aeroportos do continente 26.500 pessoas.

A+ / A-

Na quarta-feira, dia 1 de dezembro, foi registado um total de entradas via aérea, em Portugal, de 118 passageiros sem o obrigatório teste à Covid-19.

Deste total, 74 pessoas vinham de voos oriundos da União Europeia e 42 de voos fora do espaço comunitário.

Ao todo, nas 24 horas de estado de calamidade, aterraram nos aeroportos de Lisboa, Porto e Faro 26.500 pessoas – a grande maioria oriunda de voos da União Europeia.

Ao que a Renascença apurou, todos os passageiros em incumprimento foram multados, todos realizaram testes nos respetivos aeroportos e todos deram resultado negativo.

Também as companhias áreas que os transportaram foram multadas, o que, fazendo contas apenas pelos valores mínimos das contraordenações definidas pelo Governo, só durante o dia de quarta-feira foram passadas multas de dois milhões 360 mil euros às transportadoras e de 35.400 euros aos passageiros.

As multas variam entre os 20 mil e os 40 mil euros para as companhias áreas, e os 300 e os 800 euros para os passageiros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+