Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Torres Vedras regista surto de Covid-19 entre trabalhadores da câmara

30 nov, 2021 - 08:36 • Redação com Lusa

Autarca revelou que estão a ser feitos testes gratuitos à população.

A+ / A-

A Câmara Municipal de Torres Vedra confirma a existência de um surto de Covid-19 com 27 casos de infeção entre os trabalhadores da autarquia.

“O concelho tem um novo ‘cluster’ ativo composto por casos associado a trabalhadores da Câmara Municipal de Torres Vedras e dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) de Torres Vedras. Este cluster apresenta atualmente 27 casos ativos, registando 1 caso recuperado”, pode ler-se numa mensagem divulgada no Facebook da autarquia.

A presidente da câmara adiantou que existe um surto comunitário na localidade da Maceira, sem detalhar o número de casos confirmados.

Laura Rodrigues disse que entre segunda e terça-feira estão a ser efetuados testes gratuitos à população, tendo sido efetuados hoje 165 testes, tendo sido identificados sete casos positivos.

Na localidade, 10 turmas, com crianças até aos 12 anos, estão em isolamento.

Desde o início da pandemia, Torres Vedras, no distrito de Lisboa, contabiliza 7722 casos confirmados, dos quais 227 estão ativos, 7308 recuperaram e 187 morreram.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+