Tempo
|
A+ / A-

IMI. Prazo para pagar prestação termina esta terça-feira

30 nov, 2021 - 03:49 • Redação com Lusa

Dependendo do valor o imposto pode ser pago em várias vezes, o incumprimento implica juros.

A+ / A-

Termina, esta terça-feira, o prazo para os contribuintes com um Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) superior a 100 euros pagarem a última prestação deste imposto.

Quando o montante é superior a 100 euros e igual ou inferior a 500 euros pode ser pago em duas prestações. Uma no mês de maio e outra no mês de novembro.

No caso de ser superior a 500 euros, o mesmo pode ser pago em três prestações, nos meses de maio, agosto e novembro.

Se o valor do IMI for igual ou inferior a 100 euros, o imposto deve ser pago numa única prestação, ou seja, no mês de maio.

A falta de pagamento de qualquer uma das prestações, dentro do prazo estabelecido, implica o imediato vencimento das restantes. Neste caso estão previstos juros de mora.

Segundo os números da Autoridade Tributária (AT), em 2020 o Fisco arrecadou mais de 1,5 mil milhões de euros de IMI.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+