Tempo
|
A+ / A-

COVID-19

É preciso teste PCR ou antigénio para visitas nos lares

30 nov, 2021 - 19:53 • Henrique Cunha , com Redação

Esclarecimento feito pelo presidente da União das Misericórdias, à Renascença. Dúvidas por clarificar relativamente a saídas temporárias dos utentes.

A+ / A-

Veja também:


Quem visitar um lar a partir desta quarta-feira, dia 1 de dezembro, terá de apresentar um teste PCR ou um teste antigénio negativo.

A clarificação é do presidente da União de Misericórdias, à Renascença.

No entanto, mantém-se dúvidas relativamente às saídas temporárias dos utentes.

O utente que sai de manhã e regressa ao final do dia não tem de realizar teste, o que deixa o responsável pelas Misericórdias preocupado

"A prevalência desta nova variante pode criar problemas acrescidos", indica Manuel Lemos.

A vacinação de reforço das pessoas com mais de 50 anos que tomaram a dose única da Janssen arranca a 5 de dezembro, anunciou a Direção-Geral da Saúde (DGS), esta terça-feira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+