Tempo
|
A+ / A-

Velório e funeral de ator António Marques realizam-se quarta-feira em Cascais

29 nov, 2021 - 21:19 • Lusa

Na televisão, fez parte do elenco de produções como “Morangos com açúcar”, “Inspetor Max” e "Conta-me como foi".

A+ / A-

O velório do ator António Marques, que morreu no passado dia 24, em Cascais, realiza-se na próxima quarta-feira, a partir das 16h00, no Centro Funerário de Cascais, disse esta segunda-feira à agência Lusa fonte próxima da família.

O corpo do ator será cremado pelas 18h00, no crematório daquele centro junto ao cemitério de Alcabideche.

A morte de António Marques, aos 80 anos, ocorreu na passada quarta-feira.

De carreira multifacetada, António dos Anjos Marques fez vários trabalhos de dobragens, no teatro e na televisão.

No teatro, fez parte do elenco de várias peças no Teatro Experimental de Cascais, companhia com que trabalhou durante muitos anos.

Na televisão, fez parte do elenco de produções como “Morangos com açúcar”, “Inspetor Max” e de novelas e séries como “Doce fugitiva”, “Mundo meu”, “Perfeito coração”, “Conta-me histórias”, “Liberdade 21”, “O beijo do escorpião”, “Conta-me como foi”, “A única mulher” e “A impostora”.

Fez ainda parte do elenco do filme “Olga Drummond”, realizado por Diogo Infante, e de filmes para televisão como “A noite do fim do mundo”, “Espírito de Natal”, “Fátima”, “Tordesilhas – o sonho do rei”, “Filumena Marturano”, “Conto de Natal”, “Eu vi a luz num país perdido”, “Felizmente, há luar!” e “Le jour du serpent”.

Em 1997, António Marques fez parte do elenco da novela brasileira "Xica da Silva".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+