Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Banco Alimentar recolhe 800 toneladas de alimentos

28 nov, 2021 - 16:52 • Redação

A campanha de recolha de donativos termina este domingo nos supermercados e hipermercados, mas quem quiser ainda pode contribuir online até dia 5 de dezembro.

A+ / A-

Quase 800 toneladas de alimentos já foram recolhidas na campanha do Banco Alimentar, a decorrer este fim-de-semana, em todo o país.

“Este volume de doações é uma coisa extraordinária, porque é praticamente equivalente ao que foi doado em novembro de 2019”, segundo a presidente do Banco Alimentar, Isabel Jonet.

Durante a pandemia os pedidos cresceram exponencial. “Houve um grande aumento durante a pandemia. Em março, abril e maio, houve dias em que tivemos 350 pedidos por dia. Hoje temos 30 por dia, mas basta um para estarmos preocupados”, avançou Jonet.

A presidente do Banco Alimentar sinaliza que o fim das moratórias fez aumentar, de novo, os pedidos de ajuda.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+